LiveZilla Live Help
Idiomas:

Escritório de Advogado Criminal

Home > Escritório de Advogado Criminal

Escritório de advogado criminalEmbora a advocacia seja uma das profissões menos exigentes quanto à sua infra-estrutura material para o seu confortável exercício, alguns implementos são indispensáveis para que o causídico desenvolva, com tranquilidade e eficiência, uma brilhante carreira.

Antes de mais nada, a localização do escritório e a aparência deste são de extrema relevância para o profissional. Uma rua com certa nobreza, uma ou duas salas amplas e com bastante claridade, causam imediata boa impressão, que será complementada pela competência e simpatia do advogado perfeito. Desnecessário sublinhar a importância de uma pequena sala de espera, com poltronas confortáveis, jornais e revistas “sempre atualizadas”. Parece incrível, mas revistas e, pior, jornais desatualizados causam má impressão às pessoas mais exigentes. Escolher a dedo um bom atendente também é fundamental. Simpatia e boas-vindas começam na sala de espera.

Um bom escritório de advocacia criminal, deve aparentar-se com salas de reuniões e de espaços amplos, ventilados e com abundante claridade, de modo que os móveis devem ser escolhidos com muito critério, dando-se preferência a peças de tamanho relativo para não comprometer o bem-estar que os espaços mais amplos concedem. A mesa de trabalho e a de reuniões devem ser maiores que quaisquer outras, com amplas gavetas, não só pelo conforto que proporcionaram, como também pela impressão de sucesso e autoridade que impõem. Poltronas e sofás, quando revestidos de tecido ou couro (sintético ou natural), deverão ser em cores discretas (marrom-café e preto são ideais). A estante de livros deve ficar atrás da cadeira de trabalho do advogado.

Instrumento de trabalho imprescindível é o computador. Ao contratar um atendente ou estagiário, exija que ambos conheçam razoavelmente elementos de computação. Uma boa impressora e um fax tornarão o escritório quase satisfatoriamente aparelhado. Fica faltando apenas uma linha telefônica. Obtida esta, tollitur quaetio.

Tão logo inicie sua atividade profissional, como um bom advogado que é e possuindo um escritório de advocacia criminal a contento, o jovem advogado deve organizar, com extremo rigor e precisão, seu banco de dados referente à clientela. Para cada cliente, inserir informações a respeito de seu RG, profissão, idade, estado civil, espécie de ação, se é autor ou réu, arrolando documentos deixados no escritório e, principalmente, importâncias em dinheiro para custas e despesas pertinentes ao processo. É preciso tomar muito cuidado com tais documentos e o dinheiro trazidos pelo cliente, porque em caso de extravio e estando aquele insatisfeito com o desempenho do advogado, não custa muito ao perdedor ir até à Ordem dos Advogados do Brasil representar seu procurador, alegando má-fé ou negligência.

Outro norte importante é não descuidar da jurisprudência pois esta representa a própria legislação in fieri, vale dizer, suscita a modificação e a criação das leis, em face das decisões serenas e bem postas dos tribunais. Hoje, as publicações tradicionais do acervo jurisprudencial podem ser encontradas em disquetes, pen-drives, sites, etc. preparados por relatores especializados das grandes editoras, o que economiza espaço considerável no escritório e permite rápida acesso às decisões judiciais.

Entre em contato

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone

Assunto

Mensagem