LiveZilla Live Help
Idiomas:

MOTORISTA QUE ATROPELOU GARI COM CARRO DE EMPRESA É SOLTO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Home > Notícias > MOTORISTA QUE ATROPELOU GARI COM CARRO DE EMPRESA É SOLTO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Sebastião da Silva Fialho, 28 anos, responsável por atropelar o gari Misael Feitoza de Almeida, na madrugada de domingo (25), na avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, foi solto em audiência de custódia realizada no mesmo dia. O suspeito estava embriagado, segundo as autoridades.

O juiz Geraldo Fidélis Neto foi quem concedeu a liberdade provisória do acusado. Sebastião está proibido de sair de Cuiabá e se comprometeu a comparecer em juízo na sequência dos atos processuais. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já havia sido apreendida pela Polícia Militar.

Vale lembrar que, segundo nota encaminhada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o homem tentou fugir do local do crime: “O gari Misael Feitoza de Almeida foi atingido por um veículo na Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima – Estrada do Moinho -, novamente por um motorista alcoolizado que, inclusive, tentou fugir do local do crime, mas foi detido pela Polícia Militar”.

Policiais militares e civis que atenderam a ocorrência realizaram o teste de bafômetro com o motorista, que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica (0,54 mg/l) antes de dirigir o veículo.

“Meu sentimento é de indignação! Não consigo acreditar que em apenas uma semana duas tragédias tenham acontecido em nossa cidade. Nós, da Prefeitura de Cuiabá, mais uma vez, nos solidarizamos com a família e continuaremos ao lado de Mizael para toda e qualquer assistência. Estamos orando e na esperança de que ele se restabeleça o mais rápido possível, retornando ao seio de sua família”, acrescentou o prefeito através de nota.

O caso

Um homem que conduzia um carro de passeio de uma empresa que presta serviços de telefonia foi preso após colidir o veículo em um caminhão que fazia coleta de lixo na Avenida Archimedes Pereira Lima (Moinho), na madrugada deste domingo (25). Um dos garis que estava a trabalho ficou ferido e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do Fiat Uno com adesivos da empresa colidiu na traseira do caminhão de lixo, local onde os garis estavam sendo transportados. A frente do carro de passeio ficou bastante danificada e os airbags chegaram a abrir.

O coletor de lixo Misael Feitosa de Almeida sofreu lesões corporais e foi encaminhado consciente em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro.

Este já é o segundo acidente envolvendo garis em Cuiabá em menos de uma semana. Na última terça-feira (20) a procuradora aposentada Luiza Siqueira de Farias foi presa por atropelar Darliney Silva Madaleno, funcionário de uma empresa que presta serviços de coleta de lixo para prefeitura de Cuiabá, enquanto trabalhava.

A vítima ficou gravemente ferida e teve que amputar uma de suas pernas. A procuradora, que também ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir, chegou a ser detida, mas foi solta em menos de 24 horas após pagar fiança de R$ 7,6 mil.

Blanco Advocacia – Advogados para Defesa em Crime de Trânsito

Voltar para Notícias