MENSALÃO SERÁ APENAS UMA MAROLINHA DIANTE DA OPERAÇÃO LAVA JATO

O maior caso de corrupção da história brasileira até hoje conhecido foi o MENSALÃO, mas diante do novo escândalo de corrupção trazido pela OPERAÇÃO LAVA JATO o antigo pode não passar de uma “MAROLINHA”; utilizado-se do mesmo termo afirmado pelo ex-presidente Lula em 2008 para amenizar os efeitos da crise econômica americana no Brasil, ao qual mais tarde foi reconhecida pela Presidente Dilma como equivoco.

Ao menos neste episódio já tivemos um pronunciamento antecipado da presidenta Dilma afirmando que a atual investigação pode mudar o curso da história deste país.  Mas o que é preciso de fato para que isto aconteça? Já que os mesmos protagonistas dos crimes ou em boa parte deles são pessoas ligadas a chefes de partidos políticos, presidentes de empreiteiras, sócios, diretores de estatais e daí por diante com acusações criminais de associações de crimes das mais variadas espécies.

Na época do Mensalão o PT hostilizou veementemente o Ministro Joaquim Barbosa,  bem como, o então Procurador -geral Roberto Gurgel, tentando de alguma forma transformar acusadores em acusados, o mesmo caso se repete já que apesar das palavras da Exa. Presidenta da República afirmando que o caso deve ser investigado para mudar a história deste País; nos bastidores, não é isso que ocorre, na verdade, existe uma grande mobilização interna dos envolvidos para tentar engavetar de alguma forma as investigações ou ao menos afastar o principal condutor delas o JUIZ SERGIO MORO pois quanto maior o esquema e número de pessoas poderosas envolvidas, maiores são as pressões de forças ocultas trabalhando com este intento.

Ma por traz desta pressão nefasta se encontra um dos Magistrados mais bem conceituados deste país, com um currículo invejável, ao qual vem presidindo toda a investigação criminal com isonomia. Sergio Moro  é quem carrega as responsabilidades que foram de Barbosa e Gurgel. Ele está na mira dos interesses contrariados, mas por certo, sendo destemido e corajoso como é; não lhe faltará apoio, principalmente da sociedade brasileira que anseia por uma sociedade livre de corrupção, corruptores e corruptos ao qual fere de morte, senão escraviza; a esperança futura de todos os brasileiros por distribuição de renda mais igualitária.  veja aqui a decisão do juiz: OPERAÇÃO LAVA JATO

ENDERSON BLANCO