PF PRENDE 8 HOMENS POR TRÁFICO NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 3 e 5/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, oito passageiros de voos internacionais transportando drogas em suas bagagens.

Na sexta-feira (3/2), um cidadão inglês, portador de necessidades especiais, que embarcaria em voo com destino à Malásia, foi entrevistado por policiais federais e conduzido para revista das bagagens. Os policiais encontraram um equipamento eletrônico com peso suspeito. Ao ser periciado, revelou conter mais de 2 kg de cocaína em pó. O homem, de 63 anos, foi preso em flagrante.

Outras cinco prisões foram feitas no sábado (4/2), resultando na apreensão de 15 kg de drogas. Um brasileiro, de 29 anos, desembarcou de voo procedente da Espanha com mais de 6 kg de anfetamina, que seriam levados para Santa Catarina. Com um sul-africano, foram apreendidos mais de 4 kg de cocaína, escondidos dentro de frascos de cosméticos e bolsas femininas. O homem, de 32 anos, pretendia levar a droga para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em fundos falsos das malas de um homem venezuelano, de um malasiano e de um guineense, foram apreendidos mais de 4 kg de cocaína, que teriam como destino, respectivamente, Portugal, Catar e África do Sul.

No domingo (5/2), ocorreram outras duas prisões. Um nigeriano, de 33 anos, que ingressou no Brasil beneficiado pela Lei do Refúgio, tentou embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, com mais de 2 kg de cocaína escondidos em fundos falsos de sua bagagem de mão. A outra prisão foi a de um brasileiro, de 20 anos, que tentava embarcar para Zurique, na Suíça, com mais de 4 kg de drogas. Os policiais localizaram a droga dentro das bagagens que haviam sido despachadas pelo homem ao efetuar o check-in.

Os presos foram conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Polícia Federal