SHOPPING 25 DE MARÇO É ALVO DE NOVA OPERAÇÃO DA RECEITA FEDERAL

Um shopping popular foi fechado na região do Brás, em São Paulo, nesta segunda-feira (30), durante uma operação contra pirataria realizada pela Receita Federal. Não há detidos.

Os agentes chegaram ao local por volta de 6h para iniciar a fiscalização. Foram recolhidas mercadorias com suspeita de terem sido falsificadas ou de terem sido importadas de forma irregular.

Cerca de 600 boxes devem ser vistoriados pela Receita Federal até a próxima sexta-feira (3). “Nós levantamos uma grande quantidade de boxes com mercadorias suspeitas sendo vendidas em quantidade muito grande, que trouxe a relevância para se programar especificamente este local”, disse Alan Towersey, auditor fiscal da Receita Federal.

Os comerciantes poderão comprovar a legalidade das mercadorias recolhidas. “As pessoas já podem comparecer aqui e apresentar esta documentação. Todos vão ser intimidados a ir ao depósito da Receita Federal, apresentar esta documentação e, conforme for, a mercadoria é liberada”, disse Towersey.

A previsão é de que sejam recolhidas três mil sacolas com mercadorias de procedência suspeita. O valor dos produtos recolhidos até sexta-feira deve alcançar R$ 40 milhões.

Segundo informações a Receita está engajada para fiscalizar 400 centros de comércios populares em toda grande São Paulo até o final do ano com intuito de averiguar praticas de crimes de contrabando, descaminho, sonegação fiscal, associação criminosa entre outros.