TRAFICANTES DE DROGAS SÃO PRESOS COM INVOLUCROS DE PERFUMES E LATAS DE FRUTAS DISSIMULADAS

Nesta segunda-feira (27) a polícia federal prendeu 2 traficantes estrangeiros que portavam  aproximadamente 25 Kg de drogas dissimulada dentro de frascos de perfumes e latas de frutas em calda no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, ambos foram presos.

A primeira prisão ocorreu no período da tarde. Uma venezuelana  foi abordada por policiais federais na fila docheck-in de voo com destino a Cape Town/África do Sul. Ela foi entrevistada e selecionada para revista das bagagens e busca pessoal. Dentro de uma das malas que a passageira carregava havia 12 caixas contendo 240 frascos de perfumes. Os frascos foram periciados sendo encontrados mais de 18 Kg de cocaína. A mulher foi presa em flagrante.

Momentos mais tarde, outro passageiro foi selecionado pelos policiais federais para entrevista. Ele se encontrava na fila do check-in de voo com destino a Lagos/Nigéria e, devido às suspeitas, foi conduzido para verificação das bagagens através do raio-x onde se observou a existência de 8 latas no interior de uma das malas. O homem, natural da Guiné Bissau, foi conduzido à delegacia para que fosse realizada perícia no material suspeito. Dentro das 8 latas de frutas em calda foram encontrados mais de 8 Kg de cocaína. O homem recebeu voz de prisão.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.