APREENDA COMO GANHAR DINHEIRO COM PARCERIAS EM MOMENTOS DE CRISE ECONÔMICA

 

O que você não sabia, mas deveria saber é que a maioria das empresas comerciais e corporativas só se sustentam no mercado, principalmente, em momentos de crise, através de cooperações que realizam por meio de parcerias, seja trocando produtos, difundindo experiências, cedendo espaços físicos, indicação de clientes, etc. Enfim, não faltam oportunidades para uma boa parceria corporativa.

A melhor forma para que o seu negocio se expanda e até caiar no gosto popular é indicação, não existe nenhum outro tipo de propaganda mais eficaz do que este.

Sendo assim, não existe mais desculpa para que o seu negócio ou serviço não cresça; e aqui vão algumas dicas;

Primeiramente, seja qual for o seu negócio comercial ou de serviço ele deve estar focado num seguimento de mercado, não se pode querer abraçar tudo, pois quem oferece tudo é porque não tem não de especial a oferecer;

De outro norte, ao focar numa certa área de serviço ou venda de produtos o  comerciante ou o prestador de serviço estará não só selecionando o público específico que tem interesse pelo seus produtos ou serviços, como estará se qualificando cada vez mas na área ao qual se pré-dispôs a oferecer.

Feito isso, deve se buscar parcerias responsáveis e produtivas sem qualquer vinculo com o negócio primário, Isso é uma parceria exaustivamente  aplicada nos Estados Unidos, mais muito pouco explorada no Brasil, um exemplo clássico; é acumulo de milhas para os clientes de empresas aéreas  ao qual indica empresas parcerias para troca de produtos. São ramos de negócio distintos, não se vinculam, mas ao final se somam, pois os clientes que viajam constantemente pela mesma companhia, também tem interesse em reunir pontos suficientes para trocar futuramente por produtos diversos, e, logicamente, o fazem em empresas parceiras que não possuem qualquer vínculo com transporte aéreo, salvo a própria parceria previamente estabelecida e calculada entre ambos, mas nem por isso, estão deixando de somar, nem por isso estão deixando de lucrar, apenas o fazem na forma indireta.

O mesmo procedimento pode ser adotado pelos prestadores de serviços, sejam advogados nas mais variadas áreas do direito, contadores, engenheiros, médicos, eletricistas, comerciários, industriais, em fim qualquer ramo, pois o cliente que hoje procura um contador, amanhã precisará de um médico ou advogado e assim por diante, como cediço, não existe limites para parcerias que podem ser estabelecidas de várias formas, inclusive numa simples indicação por meio de uma contra participação em porcentagem nos honorários ou lucros auferidos. Na verdade o que falta para as pessoas é a comunicação, é o contato, um prévio cadastro, em fim, uma forma qualquer de ajustes entre empresas ou negócios diversos que ao final sejam vantajosos para ambos.

Para os estudantes de direito, advogados recém-formados, atuantes ou não militantes ou não como advogados nas áreas tributárias cíveis, advogados da área trabalhista, advogados cível, advogados previdenciários, advogados imobiliários, advogados de família, advogados do consumidor, contadores ou qualquer outro ramo de prestação de serviços, é preciso saber que a área do Direito Penal, principalmente empresarial, é ramo especifico para a qual a maioria dos escritórios de advocacia não militam, sendo que boa parte das empresas que necessitam buscam e contratam escritórios de advocacia especializados, sempre por indicação. Apenas 20% dos departamentos jurídicos das companhias atuam na área. O levantamento foi feito na 6ª edição do Anuário Análise Executivos Jurídicos Financeiros.

Ha alguns anos começamos a ouvir a expressão “Direito Penal Empresarial”. Todavia, pouco se tem escrito e explorado sobre o que efetivamente se espera dos advogados criminalistas que militam nessa área.

Para isso não basta ser um combativo criminalista. O advogado que milita na área do Direito Penal que pretende trabalhar em ambiente corporativo, deve ofertar mais do que a tradicional “mão de ferro”.

O conhecimento do ambiente extra-penal e multidisciplinar, é o diferencial desses profissionais. O advogado penalista deve falar (e sobretudo, entender) a mesma língua dos advogados tributaristas, civilistas, ambientalistas, consumeristas, dos trabalhistas e dos societários.

Também deve conhecer as peculiaridades da empresa cliente (balanço patrimonial, processos financeiros junto ao mercado, etapas do processo produtivo, o processo de obtenção de licenças ambientais, a legalidade dos seus contratos e outros).

Na prevenção a fraudes, deve ter a habilidade necessária para identificar as áreas da empresa onde se situam as maiores vulnerabilidades no tocante às fraudes internas.

Deve estar preparado para gerenciar escândalos. Nesse cenário, a função do advogado é assessorar e preservar a imagem empresarial, alinhando a defesa técnica à necessidade de dar uma satisfação coerente à opinião pública.

Uma das regras básicas é ser claro e objetivo, evitando romantizar à imprensa ou autoridades, eliminando a vaidade que poderá surgir em razão da sua exposição na mídia.

É comum serem apresentadas ao advogado penalista operações sofisticadas de negócios, para que sejam validadas sob a ótica do Direito Criminal. Assim é que a atuação conjunta com advogados de outras áreas se propõe a embasar as operações sob a ótica do Direito Penal Empresarial.

Nesse cenário, atentem-se para a tendência da advocacia preventiva na área criminal empresarial, principalmente entre pequenas e médias empresas.

Pensando nisso, e principalmente na parceria ao qual sempre disponibilizou e disponibiliza aos interessados, desde que, previamente contatados, ajustados e definidos a Blanco Advocacia se apresenta da seguinte forma:

Blanco Advocacia – Advogados Associados é um dos principais escritórios pioneiros na área do Direito Penal e Processual Penal EmpresarialNosso diferencial surgiu do acompanhamento e da experiência da dificuldade de clientes em solucionar litígios ligados a outros ramos do Direito, principalmente, pequenas e médias empresas que por diversas situações culposas acabaram se envolvendo voluntariamente ou involuntariamente com acusações criminais. Assim, aliado a uma capacidade jurídica e técnica difundimos nosso atendimento para melhor assessorar as empresas e promover uma agilidade processual no que tange as relações jurídicas, sendo que boa parte das questões que evolvem comportamentos e negócios são resolvidos em âmbito penal e penal empresarial de forma consultiva, preventiva ou contenciosa.  O fato é que seja em direito trabalhista, em direito civil, em direito imobiliário, em direito de família, em direito do consumidor, como por exemplo; separação de bens litigiosa, entre outros, tudo, absolutamente tudo, acaba desaguando para o Direito Penal.

Assim, nosso escritório visa não só administração da justiça, mas dentro da legislação vigente, encontrar mecanismos, em matéria penal empresarial para investigar fatos criminais, promover ações penais, atuar como defensores em acusações criminais em âmbito policial, judicial Estadual ou Federal para empresas de pequeno e médio porte, para tanto, abaixo disponibilizamos os mais variados serviços na área penal, para todos os interessados pessoas físicas ou jurídicas, escritórios que tenham interessem para parecerias com outras áreas do direito e serviços, contadores, em fim, seja qual for o seu ramo, negócio ou serviço estamos abertos em prol de um interesse comum cominado sempre na satisfação do cliente.

SERVIÇOS PENAIS

DIREITO PENAL EMPRESARIAL

*Crime de Imprensa,

*Crime contra o Sistema Financeiro Nacional,

*Crimes contra a Ordem Econômica,

*Crime contra as Relações de Consumo,

*Crimes contra o meio ambiente,

*Crimes de Lavagem de Dinheiro,

*Crimes contra o Idoso,

*Crimes Relativos às armas de fogo,

*Crimes Falimentares,

*Crimes de Contrabando ou Descaminho,

*Crimes contra as leis do trabalho,

*Crimes de concorrência desleal,

*Crimes do Colarinho Branco,

*Crimes contra Bancos,

*Crimes de enriquecimento ilícito,

*Crimes de Violação de Direito Autoral,

*Crimes contra Marcas e Patentes,

*Crimes de Jogos de Azar,

*Crimes de Sonegação Fiscal,

*Crimes de Ordem Fraudulenta,

*Crime praticado por estrangeiros,

*Crimes praticados por organizações criminosas,

*Crimes contra o privilegio de invenção, etc.

 DIREITO PROCESSUAL PENAL EMPRESARIAL

*Restituição de valores e Bens Aprendidos;

*Busca e apreensão de Produtos Contrafeitos em Ações Penais

*Acompanhamento de investigação pré-processual em âmbito interno empresarial

*Atuamos como assistência de acusação penal

*Atuamos em defesa penal em âmbito policial

*Atuamos em qualquer repartição pública federal, Estadual e Municipal

*Defesa criminal em sede policial

*Defesa criminal preliminar na Justiça Federal

*Defesa criminal preliminar na Justiça Estadual

*Requeremos Instauração de Inquéritos policias por fraudes praticadas por funcionários

*Instauração de inquérito por desvio ilícito de patrimônio

* requerimentos de investigação

OBS: consulte também, serviços defesa criminal, serviços jurídicos para acusações criminais e o site: www.blancoadvocia.com.br, www.advogadocriminalemsp.com.br