INVESTIGAÇÕES PELAS REDES SOCIAIS AJUDA POLÍCIA A ENCONTRAR 20 KG DE DROGAS EM ESTEPE DE CAMINHÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), apreendeu 20 tabletes de droga que estavam escondidos no interior do estepe de um caminhão, que foi abordado e vistoriado em um posto de combustíveis na Avenida Joaquim Constantino, no Jardim Cervantes 2, em Presidente Prudente. A ação resultou em três prisões e na apreensão de cerca de 5 quilos de crack e mais de 15 quilos de cocaína. O fato foi divulgado na madrugada deste domingo (30).

Policiais da especializada possuíam informações sobre o tráfico de drogas realizado por um indivíduo específico, o qual transportaria entorpecentes escondidos no interior do caminhão que dirigia.

Com base nestes dados, os policiais da Dise entraram em contato com policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Paraná (PR), que também possuíam informações sobre o mesmo fato. Segundo a corporação, o caso ocorria com o conhecimento do proprietário do caminhão e dos caronas que comumente viajavam com ele.

Durante as investigações, a polícia verificou, por meio de uma rede social, que há três dias o suspeito postou uma mensagem de que estava indo para a cidade de Ponta Porã (MS), conforme a corporação.

Na noite deste sábado (29), em operação conjunta entre a Dise e a Denarc, os agentes foram até o posto de combustíveis, efetuaram a abordagem do caminhão, que era conduzido pelo denunciado, tendo no interior da boleia, o dono do caminhão e um carona. Dentro do baú do veículo mais de 10 quilos de carne era transportados.

Os policiais passaram a vistoriar o caminhão, sendo que perceberam que a catraca do pneu estepe estava com marcas recentes de que fora acionada. Ao realizarem a descida do estepe do caminhão, o carona “na intenção de assumir a responsabilidade e eximir os demais”, confirmou que havia drogas no interior do estepe.

Ao desmontarem o referido pneu, os policiais encontraram cinco tijolos de cor laranja contendo crack, pesando 5,220 quilos, outros cinco tijolos de cor rosa contendo cocaína, pesando 5,283 quilos, bem como outros nove tijolos contendo cocaína, pesando 9,138 quilos, e um tijolo também contendo cocaína, pesando 1,048 quilos.

Três pessoas, sendo duas de 34 anos e uma de 37, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Dise.