PRF APREENDEU MAIS DE 500 MIL EM ESPÉCIE DURANTE FISCALIZAÇÃO EM RODOVIA

A PRF apreendeu R$ 388.950,00 em espécie sem comprovação de origem na tarde de segunda-feira (22), na BR 290, em Porto Alegre. O dinheiro estava sendo transportado em um caminhão que seguia em direção à fronteira com o Uruguai.

A abordagem aconteceu durante fiscalização de combate ao crime, em que os policiais, ao verificarem o interior do caminhão, localizaram o dinheiro oculto embaixo do banco do motorista, dentro de uma sacola.

Os 2 ocupantes do caminhão, um brasileiro de 37 anos, de Santana do Livramento, e um venezuelano de 53 anos, não souberam explicar aos agentes federais a origem do dinheiro, tampouco para onde o estavam levando.

Diante dos fatos os homens foram encaminhados, com o dinheiro apreendido, à polícia judiciária federal em Porto Alegre. Os mesmos poderão responder por evasão de dividas ou até lavagem de dinheiro caso não consigam comprovar a origem do dinheiro apreendido.

PRF Apreendeu Dinheiro na BR 101

A PRF apreendeu também na manhã dessa segunda (22) R$ 136.000,00 reais em espécie e sem comprovação de origem, na BR 101, em Osório. O dinheiro estava sendo transportado em um automóvel Virtus, emplacado em Joinville/SC.

A abordagem aconteceu durante fiscalização de combate aos crimes transfronteiriços. Os 3 ocupantes do carro, dois homens, de 30 e 35 anos, ambos naturais de Santa Catarina, e uma mulher de 29 anos, natural de Rondônia, foram evasivos nas respostas das perguntas feitas pelos policiais, e após vistoria feita na bagagem dos ocupantes os agentes encontraram o dinheiro dividido em duas bolsas.

O trio informou os policiais que iria ao Uruguai, mas não conseguiu comprovar a origem do dinheiro ou sua finalidade.

Eles foram encaminhados com o dinheiro apreendido para a Polícia Civil em Osório. A quantia ficou apreendida para investigação policial de possível ilícito envolvendo o valor não comprovado, podendo os valores serem liberados, caso se comprove a origem do dinheiro ou ausência de crime.