ESTRATÉGIA DE SUCESSO DA ADVOCACIA CRIMINAL

Todos nós sabemos que amorosidade da Justiça é um dos principais entraves que impedem o sucesso do escritório de advocacia, perdendo apenas, pela má fama atribuída aos maus advogados ou péssimos profissionais que por não zelam pela ética junto a seus clientes, acabam dia-a-dia perdendo espaço no mercado e contribuindo com o desgaste de toda Gloriosa Classe dos Advogados, como recentemente ocorreu em reportagem do Fantástico.

É importante saber que as agruras são encontradas em qualquer ramo profissional, até mesmo, para os escritórios que recebem diariamente dezenas de clientes, pois a quantidade demasiada deles também pode ser sinal de insucesso, haja vista, que o excesso de trabalho além de diminuir a qualidade do atendimento, influencia diretamente no entusiasmo da equipe pois quando suas armas passam a ficarem pesadas outros comandantes apareceram para tirarem vantagens de sua penúria.

Portanto, o segredo do sucesso, principalmente para os advogados criminais e para o bom andamento de seu escritório de advocacia criminal é tomada de decisões inteligentes e rápidas, isso muitas vezes surpreende o cliente que já está acostumado com a demora da justiça, pois, para alguns quanto mais rápido a justiça for feita melhor será a gratidão pelo escritório. É claro que para outros, o benefício é justamente ao contrário, mas os advogados devem conhecer o intento de seus clientes logo na primeira reunião, para buscar juntamente com ele a melhor estratégia defesa criminal.

A ideia de sucesso cinge-se em promover atividades diárias, visando sempre o interesse e o melhor para o seu cliente, se colocar na posição do cliente que lhe confia sua causa criminal me parece o mais inteligente, pois ainda que saia vencido em determinada demanda certamente ele entenderá que foi feito o melhor a seu favor.  Outro ponto crucial é a transparência prometer o impossível ou faltar com sinceridade principalmente em momentos muitas vezes difícil nós soa bastante desarrazoada para o  prestígio  da advocacia e o bom nome de seus membros.

O escritório de advocacia criminal deve manter sempre as portas abertas para outros parceiros da advocacia como advogados trabalhistas, advogados previdenciários, advogados tributaristas, advogados cíveis, advogados de família, advogados recém formados, estagiários, estudantes, entre outros membros, como contadores, médicos, peritos, serventuários, delegacias de polícia, policiais, em fim, qualquer outro ramo profissional que possa agregar sua rede de relacionamento. Nós da BLANCO ADVOCACIA sempre procuramos manter as portas abertas para novas parcerias e parceiros, essa modalidade, além de não ferir a ética da advocacia, não implica vínculo com o escritório, não aumenta a carga de trabalho para aquele que recebe a indicação ou que indica o serviço, tornando-se o procedimento muito útil e vantajoso tanto para o escritório como para os parceiros dos demais ramos, claro, desde que tudo seja feito com a mais absolta segurança e transparência.

Sabemos que o processo de planejamento sempre esteve presente na história da humanidade. Ele é fundamental para a sobrevivência do ser humano no mundo empresarial.

Não se pode ficar na dependência da sorte e do acaso; é necessário planejar o futuro do escritório estando sempre preparado para ocasiões que possam surgir.