Telefone: (11) 3311-8464
Traduzir: TranslateTranslateTranslateTranslate

Perguntas Frequentes

Entre em Contato
(11) 3311-8464

Home Perguntas Frequentes

R: Os serviços de advogados criminalistas consistem na defesa criminal da pessoa suspeita, investigada ou acusada de algum delito criminal, seja em âmbito policial na fase do inquérito policia, seja em âmbito judicial na fase da ação penal.

R: Sim, mas não é o procedimento correto porque geralmente as informações prestadas são imprecisas ou equivocadas.  Dá mesma forma que você não se consulta com um médico por telefone, também, não é aconselhável se consultar com advogado a distância.

R: Através de consulta pessoal, com agendamento de horário para análise do caso concreto.

R: Sim, porém, as informações prestadas na internet servem apenas de base de estudo para o profissional; para o leigo, sem conhecimento jurídico ela mais confunde do que esclarece.

R: Direito não é igual matemática onde 1+ 1 = 2.  O direito criminal mas do que qualquer outro é dinâmico depende de interpretação dos homens da lei (delegados de polícia, advogados criminalista, promotores e juízes); e, uma série de fatores que somente o profissional capacitado poderá analisar as probabilidades do resultado avaliando o caso concreto.

R: Buscar orientação com um profissional que se dedique na sua causa especificamente, ser acompanhado de advogado criminalista em qualquer repartição pública, não falar qualquer coisa que possa ser interpretado em seu prejuízo durante a prisão ou durante as investigações criminais, responder ao processo sempre que for convocado, evitar a revelia em processo criminal, se defender desde a fase do inquérito policial, etc.

R: A  primeira coisa a fazer é saber se o profissional que você está contratando é advogado e possui inscrição na Ordem dos Advogados Brasil, isso é simples, basta consultar o site da oab do estado de origem; exemplo, se for em São Paulo, o site é www.oabsp.org.br, click em serviços e busca de inscritos e digite o nome do advogado.  A segunda, evite profissionais que trabalham por atacado, que não se dedica de uma forma personalizada no caso concreto, que não são da área que você necessita, que se utilizam de feitos prontos, que não possuem experiência, aqueles que prometem resolver tudo por telefone ou de forma muito simples. Lembre-se que advogar é uma arte que se aplica a um caso concreto que demanda tempo, estudo e aplicação jurídica eficaz  até mesmo pelos mais experientes e renomados criminalistas.  

R: A consulta deverá ser agendada nos telefones 3311-0793 e 3311-8464 ou por email: advogadoassociado@advogadocriminalemsp.com.br.

R: Atendemos em todo Estado de São Paulo, principalmente, nas regiões do Grande ABC, Guarulhos, Sorocaba, Jundiaí, Baixada Santista, Bragança Paulista, Campinas, Ribeirão Preto, Osasco, Jacareí, Bauru, Barueri, e demais cidades.

Atendemos o cliente pessoalmente em todo território nacional e toda a defesa penal é desenvolvida por nós de forma artesanal, contamos apenas com escritórios parceiros para agilização nos serviços burocráticos, evitando assim, maiores custos para o cliente com translado e viagens.

R: Através de contrato escrito, esclarecendo com o profissional qual o tipo de serviço que será prestado.

R: Melhor do que saber quanto custa a contratação de um advogado, é saber qual o tipo de serviço que será prestado? Ex: A defesa será feita em processo  criminal? A defesa será feita durante o inquérito policial? Em ambos os casos? O réu está preso? O réu está solto? A risco de prisão? Os crimes cometidos são apenados com reclusão? Prisão em Regime Fechado? Aberto ou Semiaberto? Será Realizado a defesa em instâncias superiores? Em fim, são várias as questões que devem ser avaliadas e respondidas antes de buscar genericamente qual o custo de uma defesa criminal, porque isso implica diretamente no grau de dificuldade da causa que será percorrida pelo advogado, e caso essas perguntas não sejam realizadas pelo cliente ou evitadas pelo profissional, certamente ele será o primeiro a se beneficiar desta inércia, podendo ocasionar futuramente prejuízo irreparável para o acusado. 

R: Temos certeza que sim, pois alinhado a todas perguntas acima, nossos valores são acessíveis para qualquer público.

R: Não, salvo o serviço de diligência para simples acompanhamento de profissional e consulta pessoal, os demais serviços são prestados de forma artesanal para cada cliente individualmente a depender da sua real necessidade, mediante análise do caso concreto.

R: Sim, mas vai depender da causa, das probabilidades de êxito na demanda e do volume que ela propiciará de beneficio para as partes (advogado e cliente).

R: Causas trabalhistas a favor do empregado, Causas de responsabilidade civil por danos materiais e/ou morais e Causas de execução de títulos de crédito e Contratos, os demais tipos são pagos pelo cliente. (consulte o site) : www.blancoadvocacia.com.br

R: Através da Procuradoria de Assistência Judiciária –End. Av.Liberdade, n.º 32, tel. 0800-178989. site: www.pge.sp.gov.br 

DÚVIDAS CRIMINAIS

R: A primeira coisa a fazer em caso de prisão em flagrante é manter a calma, segundo exija seu direito constitucional de telefonar para um familiar e se manter em silêncio e sempre que possível informar que deseja ser acompanhado por advogado.

R: A intimação policial ela decorre por dois motivos, ou porque você é testemunha de algum fato criminal ou porque você é investigado em algum inquérito policial.

R: A contratação de advogado, como em qualquer outra profissão decorre do interesse do cliente, mas como cediço, esse é primordial momento para sua defesa ser bem sucedida futuramente.

R: Se você foi indiciado é porque provavelmente autoridade policial se convenceu que existem indícios de que você é o Autor do Crime praticado.

Porque a “Blanco Advocacia”? Nossos clientes indicam e recomendam