POLÍCIA CIVIL AUMENTA O CERCO Á QUADRILHAS DE ROUBO DE CARGAS

_midia_Imagem_00021909.jpgA Polícia Civil prendeu três homens em flagrante por roubo de carga, no Parque Tiquatira, no bairro da Penha, zona leste da Capital. O caminhão e a carga pertencem a uma empresa de produtos alimentícios e de bebidas e foram recuperados na manhã desta quarta-feira (20).

A operação contou com o auxílio do helicóptero Pelicano, do Serviço Aerotático (SAT) da Polícia Civil. Os delegados Maurício Palumbo e Ricardo Kojo concederão entrevista coletiva às 16h para falar das prisões.

Já na tarde de ontem Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam o comerciante J.A.B.T., de 43 anos, homem apontado como o principal atacadista de vendas de cargas roubadas para o Nordeste do Brasil, nesta segunda-feira (18), no Brás, na zona leste da Capital.

O acusado é um dos homens mais procurados em Sergipe. Ele escapou de um dos maiores cercos desenvolvidos pelos órgãos de segurança pública daquele estado: a operação Valquíria, em agosto de 2.013. Entre seus crimes estão roubo de cargas, jogo do bicho, pistolagem e financiamento ao tráfico de drogas.

A prisão foi desfechada por integrantes da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos) e faz parte de uma ofensiva do Deic para desarticular quadrilhas responsáveis por roubo e receptação de cargas. As apurações sobre as atividades do criminoso, também conhecido como Seo Barriga, começaram há 15 dias. Duas equipes estavam incumbidas de identificar e prender o procurado.

O suspeito foi preso na Rua Joaquim Nabuco. No momento da abordagem, apresentou documentos falsos para não ser identificado. A polícia sergipana foi avisada sobre a detenção.

As investigações apontam que o indiciado mantinha negócios na cidade de São Paulo. A suspeita é que o esquema tinha uma via dupla fornecendo e recebendo mercadorias roubadas. Ele foi autuado por uso de documento falso e deverá ser removido para Sergipe. (Advogados criminalista roubo de cargas, Advogados Criminalistas para empresas)