Advogado Empresarial em São Paulo

É fundamental para assessorar o cliente no ato em que se pretende constituir e desenvolver-se como empresário ou comerciante, independentemente, de qual ramo ou atividade que visa seguir.

 

A empresa é formada por atos constitutivos ou estatutos que ditaram as regras com obediência aos princípios legais e formas de acordo com o interesse dos sócios que a representarão.
Portanto, ao advogado é fundamental para projetar um modelo constitutivo e buscar no ordenamento jurídico vigente um modelo empresarial apropriado que atenda não só a legislação, mais que de maneira geral seja mais benéfica aos sócios de forma a minimizar os riscos, reduzir os custos, gerar lucros, e, no menor espaço de tempo conseguir o retorno do capital investido.

 

A nosso ver, o advogado empresarial é tão importante quanto o contador, constituir um advogado apenas para assessorar a empresa no momento em que já se instalou a lide contenciosa processual é um erro que a sociedade em geral comete.

 

É cientificamente comprovado que as empresas que mais prosperam são aquelas que por natureza e costume disponibilizam de uma assessoria preventiva; seja na área trabalhista, tributária, relações interpessoais com fornecedores, parcerias empresariais, relações de consumo entre clientes, relações bancarias, relações com órgãos públicos estaduais, federais e municipais, entre outras.

 

A empresa saudável é aquela que se iguala ao paciente saudável. Ex: Paciente saudável é aquele que se consulta preventivamente com o médico sem problema de saúde, diferente daquele que busca um profissional da saúde quando a doença já se instalou no corpo ou não é mais curável. Por outro lado, empresa saudável é aquela que dispõe de um assessoramente jurídico permanente, ao contrário daquela que somente busca assessoria jurídica de um advogado quando se recebe uma intimação do Poder Judiciário ou já está à beira da falência.